Startup paranaense garante 2ª lugar no Programa Inova da Embrapa

Startup paranaense garante 2ª lugar no Programa Inova da Embrapa

Uncategorized 0
Família produtora de embutidos do município de Agudos do Sul - PR utilizando o sistema Cooltivando.

Na modalidade suínos e aves que definiu os ganhadores no dia 29 de outubro 

 

O Programa Inova da Embrapa 2021 teve início das inscrições em junho deste ano, os participantes tiveram até agosto para escreverem os seus negócios e concorrer a uma vaga na classificação.

 

Os selecionados participaram da Trilha de Inovação, que fazia parte de um aprimoramento da Embrapa, para aperfeiçoar e aprimorar o desenvolvimento dos negócios, para que assim todos estivessem preparados para o momento do pitch.

 

O público-alvo do programa são empresas e startups com base e funções tecnológicas que gerem impacto e soluções para as agritechs nacionais, no caso se tratando da suinocultura (InovaPork) e da avinocultural (InovaAvi), a qual a Cooltivando estava enquadrada.

 

A Cooltivando Vida  é uma prestadora de serviços, que atua com software próprio para gerar a implantação e gestão do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), focado no desenvolvimento socioeconômico de pequenas e médias Agroindústrias familiares.

Com foco na legalização digital de produtos processados de origem animal e vegetal,  proporciona maior agilidade às prefeituras e ao setor público, valorizando a cultura e mercado local.

 

Liderada pelos sócios fundadores Lucas Felippe engenheiro agrônomo e Marcos Fusco médico veterinário, com auxílio da Lorena Teixeira articuladora de desenvolvimento territorial, levaram a Cooltivando para a etapa final do InovaAvi, onde apresentaram um vídeo institucional da startup e responderam às perguntas dos jurados.

 

Com o lema “fuçar, chocar, inovar”, o Programa InovaAvi anunciou os seus finalistas na sexta-feira (29/10), e a Cooltivando foi contemplada com o 2ª lugar da categoria. Além de ser reconhecida e ter a chance de trabalhar com a Embrapa, Unochapecó e INCTECH, também terão acesso a 5 cursos da Academia de Avicultura e mentoria com especialistas do agronegócio.

 

Atuando com as ODS 8 de trabalho digno e crescimento econômico, e a 12 de produção e consumo sustentável, proporciona a legalização de alimentos de origem animal, atuando em municípios do Paraná como Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Piên, Tibagi, Araucária e Rio Branco do Sul.


A plataforma conta com ambiente digital, mapa de produção, fomento comercial local, consultoria especializada e microcrédito rural Pronaf com o objetivo de levar mais prosperidade por meio da legalização e inovação digital.

 

Para isso, criaram uma metodologia própria para auxiliar os agricultores a terem um ecossistema de mercado maior e levar mais protagonismo aos gestores públicos e empresários rurais locais.

A startup já havia participado do Pense Grande Incubação 2019 e esse ano de 2021 leva esse reconhecimento do setor de atuação, ainda com muitos planos para o futuro, ganhar o 2ª lugar no InovaAvi é sem dúvidas a realização de um sonho.

 

Para acompanhar a Cooltivando basta acessar o site: www.cooltivando.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *