Turismo ecológico como fonte de renda

Turismo ecológico como fonte de renda

Blog 0
No dia 29-02-2020, estivemos colaborando no evento a Central Copasol no município de Campina Grande do sul – PR, foi realizado um ciclo turismo do centro de Curitiba até a Colônia Faria em Campina Grande. O evento aconteceu em uma propriedade familiar na Recanto Timbu, onde nela há uma das nascentes do Rio Iguaçu, estiveram cerca de 30 pessoas presentes para participarem de toda uma programação muito bem planejada e aplicada, que envolveu desde atividades recreativas, mística com a temática da ecologia profunda e muita degustação de um almoço e um café colonial incrível.
O ecoturismo é uma forma muito boa de geração de renda para o campo e importante para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural da população dos municípios. Em tese o ecoturismo se descreve como: “segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações” segundo o Ministério do Meio Ambiente.
Nos da Cooltivando recomendamos que você leitor participe de encontros e eventos com essas temáticas e convidamos a compartilhar conosco como foi a experiência. Você pode acompanhar o registro em vídeo do evento nesse link Gratidão.   Lucas Eduardo Caetano Felippe
Ecologia Profunda
Pedal Copasol
Alimentação Orgânica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *